André Matos em Salvador

abril 28, 2008 at 3:32 pm 6 comentários

Ontem estive na Concha Acústica, em Salvador, onde assisti a um show de qualidade internacional, cujo ingresso custou apenas 20 reais a inteira. André Matos e sua banda deram um show, literalmente, nos conduzindo pela carreira que se iniciou nos anos 80 com o Viper, passando pelo Angra e Shaman, este último já nos anos 2000. Agora o André parece que cansou de mudar de banda e estampou o próprio nome no álbum. Nada que tenha alguma importância, uma vez que a qualidade musical se manteve em todas as fases.

Conheci esse pessoal na fase Angra em meados dos anos 90. E, para quem não sabe nada sobre esse tipo de música, trata-se de do heavy metal melódico, cujas canções, além da forte base de guitarra, baixo e bateria, incorporam elementos orquestrais, fantásticos, líricos e – no caso dos brasileiros em questão – toques de MPB bem aplicados e sem frescura. Quem gosta do MTV Rock Gol certamente já deve tê-los visto pelos gramados, onde não têm a menor intimidade com a bola.

Pois eis que fui ao show junto que minha gangue do rock n’ roll: Gabeira, Burti, Karin, Marcelo e Betina. Não sou muito assíduo em shows desse tipo, uma vez que eles são raros aqui na Bahia e eu não sou muito de viajar. Talvez por isso, este deve ter sido o melhor show de rock que já assisti, já que se trata de uma banda que considero clássica, cujos admiradores se espalham pelo mundo, sobretudo no Japão e Europa.

Foi bom também ficar no meio da gurizada rocker. Me senti em casa, muito à vontade, diferentemente das apresentações que frequento no Teatro Castro Alves, cujo público majoritário é de velhos burgueses e atristocratas. Foi um grande show, muito bonito e bem executado, com sucessos antigos e tudo que tínhamos direito. O ápice ocorreu na execução das clássicas Lisbon e Carry On, do Angra, quando o público mais participou – cantando e gesticulando como típicos metaleiros.

O André Matos – e todas as banda pelas quais passou – são, sem dúvida nenhuma, meus grandes ídolos no rock brasileiro atual, ainda que cantem em língua inglesa. O novo disco, abaixo, foi muito bem recebido pelo público e, pelo que pude percerber in loco, trata-se de um trabalho muito bom. Vida longa ao metal brasileiro!

Anúncios

Entry filed under: Diversão, Música.

Boicote a Pequim 2008 Viajei

6 Comentários Add your own

  • 1. Gabeira  |  abril 28, 2008 às 5:07 pm

    O show foi do cacete!!! Só uma correçãozinha, Marqueira: o Viper iniciou seus trabalhos – período no qual o André Matos fazia parte da banda – na década de 80. Os dois discos que ele participa são de 87 e 89.

    Bicho, esse ano a safra de shows no Brasil está ótima. Já rolou Iron, Ozzy, Dylan… vai rolar Whitesnake, Johnny Rivers – acabei de comprar meu ingresso pra vê-lo, heheheh – e várias fontes já especulam o Kiss (meu coração já está acelerado) para outubro.

    Só nos resta esperar…

    Responder
  • 2. Marcos  |  abril 28, 2008 às 5:41 pm

    Beleza, meu fio! Já fiz a correção. Só não achei a notícia do Johnny Rivers. Cê comprou o ingresso onde?

    Responder
  • 3. Gabeira  |  abril 28, 2008 às 5:48 pm

    Comprei no site do Canecão. Mas só vendia pra o show do Rio. O link para a matéria é http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u394617.shtml

    O show em Brasília é no dia 15 – quinta feira.

    Desde 1998 que espero um show dele. Em 98 fui a São Paulo ver o Monsters of Rock – q aconteceu num sábado. Fui sexta para voltar no domingo. Qdo acordei no domingo, peguei o jornal e tinha lá: Johnny Rivers hj! Só q eu não sabia do show e tinha comprado a passagem de volta para domingo. Desde esse dia q eu espero um show do veínho, hehehe…

    Responder
  • 4. Marcos  |  abril 29, 2008 às 9:15 am

    Xiiii. Então eu mifo. Só vou dia 16.

    obs. Fiz algumas modificações no post. Depois dê uma olhada. Quanto a estréia do Viper, esqueci de me justificar pelo erro. Lembra que nasci em 89? ehehehehehe

    Responder
  • 5. Gabeira  |  abril 29, 2008 às 10:19 am

    uahuahauhauhauahuahauhauahuahuahua

    Então eu nasci em 94, uhauahuahauhauhau. deixa queto…

    Responder
  • 6. Gabeira  |  abril 29, 2008 às 10:24 am

    Ah sim, já lí as modificações no texto, Marqueira. Tá tudo ótimo! Que pena q vc não vai pergar o show do Johnny Rivers. Já to na empolgação! Vim trabalhar ouvindo o Outside Help, dele, heheheh

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: