Rio 2007

julho 16, 2007 at 10:02 am 5 comentários

Eu não tinha a menor intenção de comentar sobre o Pan do Rio, uma vez que a Globo já o faz de forma excessiva, repetitiva, cansativa e irritante. A falta de compustura dos cariocas também me deixaram chateado – para quê vaiar o presidente? Para quê vaiar os americanos? Fico com o governador Jaques Wagner que, parafraseando Nelson Rodrigues, respondeu a um repórter: “no Brasil, nem minuto de silêncio é respeitado”. Mas, depois de um caminhão de medalhas de prata, a vitória de Diogo Silva no Tae Kown Do me deixou alegre. Um cara que já foi muito pobre, consegue dar a volta por cima através do esporte e ganha o primeiro ouro para o Brasil. No pódium, chora ao som do hino nacional – aí sim, tudo o que se espera de um grande evento esportivo.

diogo-silva.jpg

Anúncios

Entry filed under: Cultura.

Tirinhas ————————————————————- Filmes

5 Comentários Add your own

  • 1. felipebarreira  |  julho 16, 2007 às 5:12 pm

    Conmcordo com a observação sobre a Globo e que o carioca demonstrou falta de compustura, mas, sinceramente, fiquei contente com a vaia. Acho que todo castigo pra Lula é pouco. Ele merece a vergonha. não concordo com a vaia para os atletas.

    Responder
  • 2. KK  |  julho 16, 2007 às 5:17 pm

    Eu também me emocionei com a vitória deste atleta, confesso que acho o “Taekendô” um esporte bem curioso.

    Acho que toda manifestação popular é válida, desde que não seja agressão física. Se Lula foi vaiado é porque o brasileiro, carioca, seja quem for que vaiou, não aguenta mais viver num país abandonado e roubado pelos políticos e mais ricos.

    Vaiar a seleção Argentina é praxe. Mas a vaia dedicada aos Americanos foi linda! Isso é pra eles perceberem que estamos atentos.

    Quem sabe depois dessas vaias Lula pense um pouco melhor sobre os últimos anos de governo e faça alguma coisa notável por esse País.

    Responder
  • 3. Tatiana  |  julho 17, 2007 às 5:20 pm

    Vaia é falta de ética. Achei falta de respeito com o presidente e com os americanos tb. O que os atletas tem a ver com a “revolta” deles com a política americana ou o que quer que seja ? Demonstrem isso de outras formas, e não humilhando quem não tem nada a ver. Vergonha de ser brasileira em cada vaia que escuto nesses jogos.

    Espero que o investimento em esporte melhore depois dos jogos. Parar com essa mania de que só futebol importa (apesar de que é o melhor esporte pra mim :P).

    Responder
  • 4. Marcos  |  julho 17, 2007 às 5:32 pm

    Oi Tatiana. Penso exatamente desse forma. Obrigado pelo comentário.

    Responder
  • 5. Wanessa  |  julho 17, 2007 às 9:42 pm

    Achei essa atitude vergonhosa também,uma falta de educação….não aplaudam se não querem prestigiar ou não o façam de forma entusiasmada.Ainda mais para um presidente da republica e para os atletas, astros da festa.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2007
S T Q Q S S D
    ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: